Caso você já toque o ukulele há algum tempo, provavelmente já conhece essas músicas. Elas estão associadas de uma maneira forte com o uke, seja por alguma gravação famosa, seja por estarem sempre presentes em songbooks, sites de cifras e vídeos do YouTube.

Para baixar as cifras do post, clique aqui

Over the Rainbow

Provavelmente é a música mais famosa no Brasil que utiliza o ukulele. Esta música, composta para o filme O Mágico de Oz, foi gravada com o ukulele por Cliff Edwards provavelmente na década de 40, porém se tornou famosa recentemente pelo medley Over the Rainbow/What a Wonderful World, gravado por Israel Kamakawiwo’ole. Foi trilha sonora do filme Como Se Fosse a Primeira Vez (50 First Dates) e é muito tocada em eventos. É um exemplo de música na qual o ukulele está afinado Low-G.

Tonight You Belong to Me

Essa belíssima canção de 1926, escrita pelos compositores Billy Rose e Lee David é um dos maiores clássicos do ukulele. Curiosamente não é primariamente associado ao ukulele devido à época em que foi escrita, no ápice da popularidade do ukulele, mas sim no filme O Panaca (The Jerk). O ukulele nesta versão foi gravado pelo célebre ukulelista Lyle Ritz. O cantor Eddie Vedder gravou no seu álbum “Ukulele Songs”.

Five Foot Two, Eyes Of Blue (Has Anybody Seen My Gal?)

Escrita em 1925, no ápice do ukulele no século XX, Five Foot Two é uma música perfeita para o ukulele. Foi gravada primeiramente pelo grupo The California Ramblers.

Anúncios